Início > Suítes de Escritório > Nova interface do OpenOffice.org: a cara do MS Office 2007

Nova interface do OpenOffice.org: a cara do MS Office 2007

“A equipe do OpenOffice.org está experimentando uma nova interface de usuário para a suíte de escritório, e o primeiro protótipo já foi apresentado. Isso vai se tornar, como era de se esperar, uma questão de amor ou ódio, a causa de pulos de alegria ou grandes decepções e revoltas. O motivo? A interface está a cara do Microsoft Office 2007.

A interface ‘ribbon’ da MS trouxe uma verdadeira revolução neste quesito, mudando uma clássica tradição de menus convencionais. O objetivo era tornar a interface mais prática e fácil aos usuários, através de uma organização em seções, abas e botões, sendo sensível também ao contexto.

A equipe do OpenOffice.org também decidiu seguir os passos dessa inovadora interface, trabalhando em alguns protótipos bem inspirados no Office da MS. Como você pode ver na imagem abaixo, parece uma cópia idêntica na verdade, o que vai gerar muitos comentários, negativos e positivos.

A nova interface está sendo testada com usuários reais, enquanto a equipe trabalha em melhorias, especialmente na organização de ferramentas. Há ainda um longo caminho a ser percorrido, mas uma coisa é fato: é sempre bem saber que a equipe estra trabalhando para melhorar a experiência do usuário.

Se você quiser testar a interface, desde que tenha o Java instalado, poderá fazê-lo aqui: http://tools.services.openoffice.org/impressprototype/impressprototype.jnlp”

Fonte: http://www.guiadohardware.net/noticias/2009-08/4A7B3177.html

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: