Início > Hardware > Problema de rede Wireless no Netbook Positivo MOBO 1050

Problema de rede Wireless no Netbook Positivo MOBO 1050

Comprei um Netbook Positivo MOBO White 1050, o mesmo veio com o Windows XP Home instalado, torci um pouco o nariz pro Windows, mas com o Netbook é mais para minha esposa usar, resolvi engolir.

Em casa possuo um roteador Wireless TP-Link TL-WR541G, com chave WPA2, configurei o Netbook para utilizar o roteador.

Só que, a rede Wireless caía toda hora, era uma verdadeira dor de cabeça, fiz de tudo, desativei o serviço WZP do Windows, instalei o software Boing, atualizei o Firmware de meu roteador e nada.

Já estava desistindo, muito desanimado pela burrada de ter comprado o Netbook, foi então que decidi fazer o mais básico, desinstalar o driver da placa wireless e instalar de novo.

Fui no site do suporte da Positivo Informática, coloquei o número de sério do Netbook, e quando vi, havia uma atualização pro driver da placa Wireless.

Baixei o bendito, desinstalei o que já estava, instalei o novo e pronto, meus problemas terminaram.

Nessas horas que penso… “Já fui melhor…”:/

Então vai a dica, se você estiver enfrentando o mesmo problema, atualize o driver de sua placa Wireless.

Até a próxima…

Categorias:Hardware Tags:, , ,
  1. Acácio
    agosto 14, 2009 às 10:26 pm

    Todos fazemos isso.

    Rsss.

    Abraços
    http://www.anetux.com.br

  2. Giovanni
    janeiro 23, 2010 às 7:21 pm

    Será que você não podia passar esse driver ai pra mim não, pelo s/n que tem no meu mobo não consigo acessar os drivers no site da positivo. Agradeço se puder me ajudar.

    • Rafael Campos
      fevereiro 15, 2010 às 6:46 pm

      A positivo importa esse notebook e coloca o nome dela “a Verdadeira fabricante dele é a MSI (no site dela vc encontra ele com o nome “MSI Wind U100”

      O Site é http://www.msi.com

      Tá aí o link direto: ” http://www.msi.com/index.php?func=driverfile&dno=6922&i=1

      Depois coloque esse link no seu navegador, dê enter e espere carregar , Vai aparecer tres botoes mas você vai clicar em “U.S”
      Instantaneamente o download vai começar.
      espero ter ajudado.

  3. Rafael Campos
    fevereiro 15, 2010 às 6:51 pm

    Ah e lembrando que esse driver é para windows XP 32 bits

    e se vc quiser futuramente fazer um upgrade e colocar um windows 7 , ele aguenta e não fica travando
    lá no site tem os driver já para windows 7 .
    tá aí a dica.

  4. março 11, 2010 às 10:54 pm

    Obrigado pela dica, foi primordial! Estava com o mesmo problema.

  5. julho 14, 2010 às 2:26 pm

    Bom dia!
    Sei que não é o foco da matéria, mas vale o comentário:
    Ano passado adquiri esse modelo Mobo White 1050 e ele nunca me deu dores de cabeça. Quando o ‘pequeno’ funciona, tá tudo ok.
    Muitos reclamam da qualidade dos auto-falantes dele. Realmente, eles são péssimos e não é recomendável deixá-los muito tempo no máximo. Eu tive esse cuidado, mas mesmo assim um deles ‘foi pastar’.
    O problema foi quando o cooler deixou de funcionar, e para proteção do processador, ele desligava mesmo na tomada. Levei à assistência técnica autorizada (pois estava na garantia) e aí começaram meus problemas…
    A Positivo não foi feliz comigo no quesito de logística: entregou as peças erradas para a assistência, e superou o prazo de trinta dias de resolução do defeito. Fui solicitar reembolso por causa de tamanho disparate e ainda fui considerado grosseiro por uma gerência deles, por simplesmente expressar minha indignação com a falta de cumprimento de prazo.
    Alguns dias depois (vejam só…!), meu pai (real comprador do aparelho, conforme nota fiscal) recebe a ligação que as peças corretas foram expedidas e o netbook foi consertado.
    Ele deixou as coisas como foram, mas ai da Positivo se o aparelho estivesse em meu nome.
    Por implicância, não utilizo mais o Mobo. Adquiri outro netbook de uma marca mais respeitável, e que espero que, se vier a ocorrer defeitos desse tipo, eu não precise ficar aguardando envio de peças além do prazo estipulado pelo CDC.

    Obrigado pela dica do driver de rede. Vou ajustar agora o netbook do meu pai (passei definitivamente para ele) porque ele andou reclamando da instabilidade da rede sem fio de casa.
    E uma última questão: a Positivo tem alguma política de atualização de Software para esse modelo? Gostaria de poder fornecer ao meu pai, no aparelho dele, um Windows 7 (se possível, pelo menor preço possível sem utilizar cópia não-autorizada).

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

