Início > Apple, iPhone > Notícias sobre o desbloqueio do iPhone 4

Notícias sobre o desbloqueio do iPhone 4

Desde a atualização do iPhone 4 para o iOS 5, muitos que possuíam desbloqueio vai software (ultrasn0w) ou hardware (Gevey SIM), são obrigados a utilizar o seu aparelho com um “iPod de luxo”, tudo se deu graças à atualização de baseband (firmware do modem) para a versão 04.11.08.
O ultrasn0w apenas dá suporte para a baseband 01.59.00 do iPhone 4 e o Gevey SIM para as basebands 01.59.00, 02.10.00, 03.10.01 e 04.10.01, e agora?
Nenhum dos hackers conhecidos de iOS deram alguma dica que estejam trabalhando para esse desbloqueio, @pod2g, @MuscleNerd e @p0sixninja estão focados em procurar exploits para lançar uma versão untethered do jailbreak para dispositivos com processador A5 (iPhone 4S e iPad2), o próprio @pod2g, que descobriu o exploit para a versão untethered do jailbreak para dispositivos com processador A4 e inferiores, divulga em seu site que é contra a prática de desbloqueio.
Em novembro de 2011, foram divulgadas informações de um novo SIM para desbloqueio, o Miracle SIM, fabricado por uma hacker (ou seria um grupo de hackers) com o nome de VOLD, este SIM utilizaria o mesmo método do Gevey (SIM Interposer), porém, dois meses já se passaram e nunca ouve um vídeo divulgado por VOLD confirmando a informação.
Na semana passada, Richard Kerr, do site BeijingiPhoneRepair, divulgou que suas fontes informaram que um novo método de desbloqueio será lançado no ano novo chinês, que neste ano se comemora no dia 23 de janeiro, além disso, um hacker desconhecido de Abu Dhabi, @hamzah_akram, divulgou que conseguiu desbloquear a baseband 04.11.08, e sua solução irá se chamar react0r, porém, ainda não divulgou um prazo para lançamento do mesmo.
Escreverei um novo post quando uma nova solução for encontrado para a baseband 04.11.08, por enquanto, não acredite em sites que prometem o desbloqueio, acredite, são falsos, só querem roubar seu dinheiro, lembrando também que no Brasil, o desbloqueio do aparelho é obrigatório (logicamente somente para aparelhos nacionais), caso o seu aparelho seja bloqueado, entre em contato com a sua operadora e solicite o desbloqueio. Até a próxima.

  1. fernando ss
    janeiro 10, 2012 às 6:42 am

    muito obrigado pelas informacoes

  2. RODRIGO
    janeiro 12, 2012 às 5:19 am

    TODOS DEVERIAM POSTAR COM ESSA CLAREZA. OTIMO POST

  3. Paulo Cesar
    janeiro 12, 2012 às 7:00 pm

    espero que seja verdade, pois pois fiz essa m* de atualização e agora to com um ipod de luxo

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: